quarta-feira, 30 de junho de 2010

M-commerce

O que é M-commerce?
M-Commerce, abreviatura de móbile commerce, modalidade de comércio eletrônico móvel que se diferencia do comércio eletrônico convencional porque é realizado por meio de telefones ou terminais sem fio, em vez de equipamentos fixos.As transações pela Web expõem mais as companhias e aumentar os riscos de fraude na telefonia móvel. É importante a implantação de filtros em provedores de conteúdos, firewall, sistemas para detectar fraudes em tempo real, além de outras travas para fechar todas as brechas da rede.
Estudo de Caso de Empresa Brasileira que utiliza o M-commerce
Empresa brasileira cria Locadora de Filmes para iPad e iPhone EnterPLAY lança serviço de aluguel pela Internet para smartphones e para o tablet; plano básico custa 9,99 reais e dá direito a quatro filmes por mês. A EnterPLAY acaba de anunciar um serviço de Aluguel de Filmes para dispositivos como iPad, iPhone e smartphones com Android. A empresa conta com 300 títulos disponíveis e pretende chegar a 600 até julho deste ano.
Para assistir a um filme, não é necessário instalar nenhum aplicativo, já que tudo é feito no próprio site da EnterPlay. De acordo com um dos sócios da empresa, Fábio Vilardo, a versão do sistema para iPhone, iPod touch e iPad aguarda o lançamento do iPhone OS 4.0 para receber novos recursos, como inclusão de legendas e definição da qualidade e idiomas do filme. Hoje, esses recursos só podem ser alterados na versão do player para desktops.
Assinando o plano básico (9,99 reais), o usuário tem o direito de alugar até quatro filmes por mês para serem assistidos via streaming. Cada um pode ser assistido pelo consumidor quantas vezes ele quiser, no prazo de um dia – tanto no computador quanto no celular.Vilardo prevê que todas as atualizações do site sejam liberadas até setembro, embora o serviço já esteja funcionando. As versões do site para smartphones estão em mobile.enterplay.com.br.
Fontes:
http://www.google.com.br/
http://dicionariodainternet.com.br/cgi-bin/wiki.pl?M-Commerce
http://gersonrolim.blogspot.com/2010/05/empresa-brasileira-cria-locadora-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário